"É incrível como alguns insistem em tratar a prática de exibição de filme em sala de aula como “tapa-buraco”. É cada vez maior a necessidade de diversificar as formas de aprendizado assim, é preciso encontrar novos caminhos para executar a tarefa cotidiana na sala de aula favorecida por outros recursos que não só a oralidade de nossos ensinamentos.
Então por que não utilizar outras expressões da linguagem, da cultura, da história e da evolução do homem que são retratadas pelo cinema? Por que não nos valermos de tanta criatividade, tecnologia e produções de excelente qualidade nos espaços escolares adequadamente utilizados como recursos pedagógicos eficazes e atraentes?
O conteúdo explorado pode servir de base para muitas outras reflexões, construções de idéias e situações de ensino e desenvolvimento. Cabe ao professor "deixar-se seduzir" por tais recursos, selecionando e escolhendo sabiamente as produções que podem ser facilitadoras de sua prática e consiga explorar responsavelmente tal recurso a favor de um ensino de qualidade. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário