terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Despertar



PODIA COMEÇAR DIZENDO: NO MEU TEMPO...rs rs rs. Brincadeirinha.

A sério. Quando me daparava com qualquer coisa escrita queria saber o que dizia alí, olhava figuras e imaginava histórias, via histórias e me imaginava lendo... Mas foi aos sete anos, na primeira série (nao tive escola antes disto), o encontro com MEU primeiro livro. Até hj lembro as personagens Eva e Ivo na capa com um guarda-chuva. Meu desempenho com a leitura foi tao bom q ganhei um livro de presente da professora. Se chamava Dois bonecos correm mundo - o tinha até pouco tempo atrás, acho q ainda tenho só nao sei onde está - com ilustraçao lindíssima e muita escrita, isso me encheu de alegria. Com o passar do tempo continuei amando os livros, curtia desde sua chegada com cheirinho de novo, tinha o cuidado de encapa-lo e nao riscar com caneta para nao manchar - q incrível, td isso tá tao vivo em minha memoria - os livros velhinhos tambem eram amados. Cuidava apaixonadamente de todos eles. Interessante, falar isso me lembrou Clarice Lispector em Felicidade Clandestina, que relata o seu amor e o encontro com o livro e que ao tê-lo em seus braços constrói uma realidade que há muito ela ambicionava (VALE A PENA LER, sempre vale).
Curti todas as idades, estilos, formatos... é, acho que passei por todas as fases: livrinhos infantis, gibis, as revistas de fotonovelas(xiiii antigo né?), os romances de época e tbm os do tipo Sabrina e Bianca q hj tem nome moderno, muitos da Coleção Vaga-lume, auto-ajuda, Mario Puzzo, Gibran, Sidney Sheldon, Neruda, Yeats, tantos, tantos... importantes, amados, trocados, guardados, passados, presentes, futuros... hj leio blogs e, as vezes, até escrevo.


DICA: visite e aprecie a leitura http://livroseafins.com/lista-melhores-livros/
ele convida você a ler livros essenciais porém vc tá livre para excluir aqueles que você julgar não necessários. Tem tb as indicações dos leitores e os comentários deixados. Eu gosto mt. APROVEITEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário