sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EU SOU TERRÍVEL.....


Um pedido de post sobre literatura na minha vida e aconteceu td isso:

PODIA COMEÇAR DIZENDO: NO MEU TEMPO...rs rs rs. Brincadeirinha.
A sério que, quando mt pequena, me daparava com qualquer coisa escrita queria saber o que dizia alí... Mas foi aos sete anos, na primeira série (nao tive escola antes disto), o encontro com MEU primeiro livro. Até hj lembro as personagens Eva e Ivo na capa com um guarda-chuva preto. Meu desmpenho com a leitura foi tao bom q ganhei um livro de presente da professora, tinha até dedicatória da Pró Léa. Se chamava Dois bonecos correm mundo, o tinha até pouco tempo atrás (acho q ainda tenho só nao sei onde está). Ele tinha ilustraçao lindíssima e muita parte escrita o q me encheu de alegria. Perdoem-me mas nao lembro o nome do autor nem quem fez a ilustração(naquele tempo nao davam muita enfase a estas "detalhes"). Continuei amando os livros, curtia desde sua chegada com cheirinho de novo, o cuidado ao encapa-lo e em nao riscar com caneta para nao manchar...q engraçado, td isso tá tao vivo em minha memória.
Acho que passei por todas as fases: livrinhos infantis, gibis, as revistas de fotonovelas(xiiii antigo né?), os romances de época e tbm os do tipo Sabrina e Bianca q hj tem nome moderno, muitos da Coleção Vaga-lume, auto-ajuda, Gibran, Pequeno principe, Sidney Sheldon, Mario Puzzo, Neruda, William B.Yeats, tantos, tantos... hj tbm leio blogs e as vezes até escrevo. Gosto mt de ler biografias, livros q tratem de gestão de pessoas, psicologia, filosofia...et all.

Nenhum comentário:

Postar um comentário